quarta-feira, 14 de julho de 2010

Os grandes mentirosos!


“Enquanto o domingo ainda for nosso dia sagrado
E em Nome de Deus se deixar os feridos de lado
Enquanto o pecado ainda for tão somente um pecado
Vivido, sentido, embutido, espremido e pensado
Enquanto se canta e se dança de olhos fechados
Tem gente morrendo de fome por todos os lados
O Deus que se canta nem sempre é o Deus que se vive,
Pois Deus se revela, se envolve, resolve e revive” - P. C. Baruk (Em nome da Justiça)
 
Somos os grandes mentirosos da história! Cantamos sobre um Deus de aliança, dançamos para celebrar a Ele, mas não damos a mínima para o que Ele mais se importa: PESSOAS. Cantamos sobre o Deus que é amor, mas refletimos pouco ou nada desse amor. Dizemos ao mundo sobre justiça, mas nada se faz sobre ela. Falamos que temos que fazer, aparecer, acontecer, mas não nos envolvemos. Deus se envolve. Envolveu-se até o pescoço quando mandou Jesus. Ele é um Deus que entra no meio da história, se revela, resolve as nossas mancadas e revive a nossa alma, o nosso ser. É um Deus atuante.
Somos os grandes mentirosos da história! Cantamos sobre um Deus que não vivemos. E como eu sempre digo: Quem é o pai da mentira? Temos sido a verdadeira igreja de Cristo ou temos sido os filhos do DIABO?! Pense nisso. Evangelho é muito mais que músicas, formas, conceitos. Evangelho é MOVIMENTO que gera ação, ação que transforma onde quer que vá.
“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” João 8;44
“Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa via pelos irmãos. Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer de necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.” 1João 3; 16-18.
 
Ana Júlia, uma cristã em apuros!

9 comentários:

  1. Nuanca antes na história desse país se falou tão bonito numa invasão de blog.
    Mandou muito Juju !
    E meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente muitas vezes é assim tomamos essa atitude, confundimos a entrada da igreja com a de um teatro e entramos fantasiados sem ao menos saber o propósito de estar la isso soh acaba quando no individual tirar nossas mascaras e descer do palco e começar a agir em verdade e com a VERDADE.

    ResponderExcluir
  3. Foi uma honra escrever em um lugar tão bacana. Nunca escrevi nada e escrever pela primeira vez e colocar aqui foi uma honra dupla, de verdade. Valeu, Altair!
    P.s: Esse Emerson escreveu o comentário mais bonito da história desse país!hehehehe Bju Ismé! ;)

    ResponderExcluir
  4. O lá lá! O trem aqui está sério e, pelo que parece, esses cristãos mentirosos somos nós- a Igreja! Ju, que orgulho de vc, menina! Parabéns pelo post. Deus tem te feito ver mtoo além dos seus próprios limites! Eu amo vc, mesmo nós duas sendo assim, tão diferentes...

    Natália Affini

    ResponderExcluir
  5. Nunca antes na história desse país, eu li algo que a Ju tinha escrito. Ju, eu tinha certeza que vc mandava bem, mas não tãão bem assim né? Ai ai, minha líder gente, babem! hahaha PS: eu ACHO que tá na hora de vc invadir o MEU blog ;)

    ResponderExcluir
  6. Q invasão hein aushuahsuhs Verdade Ana, se não nos comprometermos com essa missão, de q adiantará o sacrifício do nosso Jesus?! :)

    ResponderExcluir
  7. Ei Is Náaa.. ta mandando bem!! rs Que o Paizinho continue te dando sabedoria e abrindo cada vez mais seus olhos pra ver aquilo que diversas vezes não vimos! te amo e parabéns :)

    ResponderExcluir
  8. mandooo bemmmm juuuhhhh, falo e disseeee.... huahuahua..... bjaum... te amo my princess

    ResponderExcluir