quinta-feira, 29 de julho de 2010

Alforria


Alforria!

"...Liberdade, essa palavra
que o sonho humano alimenta
que não há ninguém que explique
e ninguém que não entenda..." ( Cecília Meirelles)

É incrível como liberdade é uma palavra tão desejada, mas pouco entendida. Todos os dias buscamos formas, jeitos, coisas que nos tornem livres. Hoje o mundo prega sobre liberdade, mas quanto mais se busca ser livre mais distante dela nos tornamos. NÃO QUEREMOS SER LIVRES! Quando vivemos segundo os padrões do sistema achamos que podemos alcançar a liberdade de fato, mas ele dita o que vestir, pensar, ter, nos diz o que devemos valorizar, nos obriga a ser. Prende-nos no consumir, nos diz quais são as tendências, como deve ser o seu corpo, seu cabelo. Aliena-nos com uma falsa política onde se valoriza os “status” e não as pessoas. Um sistema que nos diz o que fazer e não nos deixa descobrir o que realmente somos.

Então Jesus veio com uma proposta de liberdade totalmente nova. Propôs um evangelho de livre acesso, de amor, de consciência, de movimento, que te torna livre dentro de um sistema que aprisiona. Jesus nos trouxe um evangelho de liberdade que é gerada de dentro para fora, liberdade que começa primeiro no ser. Mas NÃO QUEREMOS SER LIVRES! Pegamos esse evangelho e o transformamos em religião vazia. Religião de regras, que ditam o que devemos ser, como devemos nos portar, como nos vestir, o que ouvir, com quem nos relacionar. Regras que nos tornam seres programados, comprometidos com as vitórias, descompromissados com Deus. Convencem-nos que a culpa é sempre do capeta e se ainda não somos prósperos é porque o diabo está impedindo a nossa “benção”. Aprisiona-nos com as correntes do egocentrismo, onde somos o patrão e Deus o servo. Você já se perguntou por que essas seitas malucas que nos tornam seres totalmente alienados em nome de Deus crescem tanto? Crescem porque não queremos ser livres. Crescem porque é muito mais fácil ter alguém para nos ditar o que fazer mesmo quando parece um absurdo. Crescem porque achamos que quando somos enganados em nome de Deus a culpa não será nossa. Mas Jesus quando morreu preso na cruz nos deixou um legado de liberdade. Você tem acesso direto com Deus, desfrute dessa liberdade plena. Procure pessoas que te incentivem a buscar a liberdade de Deus, que te façam pensar e refletir, que busquem junto com você a liberdade de Cristo, que caminhem do seu lado, que te motive a se relacionar com Deus de fato e com verdade. Que o Espírito Santo tenha liberdade em nós.



Ana Júlia.

9 comentários:

  1. Fantastico o texto Juju. Engraçado essa visão de liberdade, e comos estamos acomodados com este sistema. Meus PARABÉNS ! Mandou muito.

    ResponderExcluir
  2. Hummm se vc abrir uma igreja, eu vou ser sua ovelha auhsuahsuash Brincadeira ;D
    Acho q ta ótemooo

    ResponderExcluir
  3. Noossa Juuu, eu amei! É a mais pura realidade.. :o que facada no peito! =xx

    ResponderExcluir
  4. De Fato nao queremos liberdade estamos na jaula a muito tempo com a chave no bolso basta querermos abrir mas o medo e o conformismo nao nos deixa, e ainda nos achamos a rainha do formigueiro (o importante)mais nunca saimos do formigueiro.
    Muito bom seu texto Isna Bjus e bjus =*

    ResponderExcluir
  5. Manu, eu vou juntar os comentarios do kbça e vou fazer um post. Ó vai ficar supimpa !

    ResponderExcluir
  6. Nossa gente...o Ismé me surpreende com esses comentários viu?! Meu Deus....meu noivo é um verdadeiro pensador moderno! HHUIAHUIAHAIUHAUIUAI :b

    ResponderExcluir
  7. eu só tenho uma coisa a declarar: esse texto era do MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU blog! Altair, você furtou-o-uooou de mim! E sobre o texto... A Ju manda muuuitoo! E Deus a usa SEEEEEEMPRE em cada palavra! Ps: Altair, vamos ter uma conversinha ;)

    ResponderExcluir
  8. Eu acho, que CHEEEEEEEEEEEGA, Naty! hahaha Mas voltando ao que realmente importa, o texto, e o seu efeito em nossas vidas.. até onde iremos com o nosso ego, buscando a liberdade, mas de forma errada, pois a verdadeira liberdade está em saber viver do/no cuidado de Deus, pois quando Ele toma as rédias da nossa vida, estamos livres de todo e qualquer encargo!

    ResponderExcluir
  9. Tanajurinhaa, como sempree, escreveu maravilhosamente bem. Adooro suas análises e a forma como vc expõe fica sempre muito claro o que vc quer passar pras pessoas.

    E Altair eu achei muito legal essa iniciativa de dividir seu espaço para publicar textos de pessoas(amigos) que tem algo a dizer sobre suas experiencias e pensamentos.

    ResponderExcluir