quinta-feira, 24 de junho de 2010


Quem não tem colírio usa óculos escuro.

Se você pegar a história da humanidade você passa a entender o por que de vários costumes contemporâneos. Mas eu não consigo identificar em qual fato histórico que o ser humano passou a gostar tanto de complicar as coisas. Eu mesmo escrevi "óculos escuro" mas fiquei na dúvida se era "óculos escuroS", tá bom você deve estar pensando - "Mas isso não é complicar, é ser burro mesmo!" - Mas a questão é que complicamos coisas muito simples.
E na vida com Deus não é diferente. Deus pede uma coisa muito simples como conhecer Ele, ter uma vida intima, e se cogitamos a idéia logo complicamos e burocratizamos todo o processo. Como ? Vem alguém falar de Deus pra você e a primeira coisa que lhe vem a mente é o tempo que você esta desperdiçando ali e como será a sua vida se vier a frequentar uma igreja. Não sei por que mas cogitar a idéia de perder um programa como Domingão do Faustão parece uma coisa horrível. E acabamos sendo desonestos conosco, afinal quem ainda vê o Faustão ?

 
Na real, nós deixamos de lado uma vida plena por puro preconceito, medo e preguiça, afinal o colírio pode incomodar e fazer você enxergar a sua triste realidade.

Eai ? Vai usar o que ?

Penso que a igreja é o lugar mais seguro pra tratar os assuntos mais delicados e cabeludos, pois podemos ser ruins, mas estamos dispostos a mudar.

Vivendo, aprendendo, crescendo na fé.

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para envergonhar as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para envergonhar as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante Ele.


1 Coríntios 27-29
Venha ser um louco também.

Um forte abraço !

Um comentário:

  1. Eu nem gosto dessa frase, mas voce conseguiu extrair um conceito dela que eu relamente achei incrível! É engraçado como nós, as vezes, ficamos no superficial de cada coisa e deixamos passar desapercebido a beleza profunda delas. Uma frase simples, que traduz várias verdades, na qual eu me permitia enxergar apenas uma. Mas hoje eu pude ver além das lentes dos óculos do preconceito. Valeu! Continue mudando conceitos, Altair. Pois foi pra isso que fomos feitos, para sermos relevantes no meio de tanta gente que tenta ser, mas não consegue. \o/

    ResponderExcluir