segunda-feira, 14 de junho de 2010

Pessoas reais problemas reais


O que é o que é ?
Clara e salgada, cabe em um olho e pesa uma tonelada,
tem sabor de mar, pode ser discreta,
inquilina da dor, morada predileta.
a calada ela vem, refém da vingança,
irmã do desespero, rival da esperança,
pode ser causada por vermes e mundanas
ou pelo espinho da flor, cruel que você ama,
amante do drama, vem pra minha cama,
por querer, sem me perguntar me fez sofrer,
e eu que me julguei forte, e eu que me senti,
serei um fraco, quando outras delas vir,
se o barato é louco e o processo é lento,
no momento, deixa eu caminhar contra o vento,
do que adianta eu ser durão e o coração ser vulnerável,
o vento não, ele é suave, mas é frio e implacável,
borrou a letra triste do poeta,
correu no rosto pardo do profeta.
Verme sai da reta, a lágrima de um homem vai cair,
esse é o seu B.O. pra eternidade,
diz que homem não chora, ta bom, falou ou vai pra grupo irmão, ai !
Jesus chorou!

Racionais Mc's

Sou superficial no conceito de problema e dificuldade, me pego muitas vezes julgando ou recriminando este ou aquele por uma atitude não tomada ou por uma situação de desespero por um problema que aos meus olhos é fútil, mas no geral o julgamento que fiz foi raso, não levei em consideração diversos fatores que contribuíram para tais ações. Mas o engraçado é que não me cabe ( nunca coube ) o julgar.
A situação inversa também se cabe a mim, coloco os meus problemas e os julgo mais importantes que os do meu irmão e tomo atitudes egoistas, simplesmente anulando aquele que eu bato no peito para dizer que amo ! Somos ruins, somos imperfeitos mas estamos dispostos a mudar.


Amadurecendo na fé.

Um forte abraço a todos.

Um comentário: